domingo, 3 de julho de 2016

Ditos do meu fim de semana escrevendo neste blog...

Ainda não estou de férias em uma das redes, na Municipal de Guarulhos, mas nem foi isso que me fez em um fim de semana, ficar escrevendo no BLOG, isso eu queria fazer faz tempo, e educação o professor pensa o tempo todo, nem existe tempo livre, nas férias ou recesso, quero me divertir e descansar, como quero cuidar da minha saúde, mas eu estava pontuando algumas coisas que já "dei" de conteúdo (por mais construtivista que sejamos, a educação brasileira ainda cobra em vestibular da forma conteudista), ou processos que conseguimos refletir, que se tornaram tesouros... Eu apenas queria começar alguns registros assim, fiz em caderno, fiz em diário, os alunos fizeram e mostraram conhecimento nas porcentagens de acertos nas provas... 
Mas este é meu presenta para mim mesma, marcar minha trajetória profissional.
Fiz uso dos cadernos dos alunos para registrar aqui no blog, mas vou colocar em branco as atividades também, em um porta arquivo por ano, para poder ser copiado, não tenho como citar fontes de folhinhas, nem é porque pegamos no google, mas porque fica realmente perdido quem criou a atividade, e o uso a torna coletiva. Quando sei a fonte, ou se copiou alguma aula que dei ou quero dar, cito a fonte. Mas todos os direitos autorais que ainda precisam ser citados, ou algo que não possa constar do blog, eu peço que me avisem, o mesmo cuidado estou tendo para não colocar respostas do Ler e Escrever, pois os alunos usam a internet, e usam ano a ano estes mesmos livros, e para não serem apenas copistas, vou evitar de colocar as respostas... mas como quero usar esse blog com alunos que demoram a copiar, que nem copiam, que precisam criar ritmo de copiar, vou deixar algumas atividades com correção, apenas não citando, para que este possam ao menos estudar, porque eu canso de escrever atividade incompleta e no dia seguinte de novo, ou correção feita na lousa e o aluno não corrigiu... 
Sim fiz tudo que tinha que fazer da vida, me diverti esse fim de semana, um abraço a quem venha me ler...
E aos meus alunos queridos, boas férias...

No meu caso quase férias... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário