sábado, 2 de julho de 2016

Capinhas de cadernos



Normalmente organizamos as capas com temas e pinturas que envolvem e permeiam o tema infância, mesmo personagens infantis, eu particularmente procuro colocar o alfabeto, porque o traçado é um exercício e ter um de exemplo é importante, o mesmo no que se refere a matemática, coloco o calendário, as vezes as tabuadas ou algo assim, além de desenho para pintar e enfeitar...
Também deixou livre a escolha para os país de quantidade de cadernos, mas as minhas preferências são de ficar com os cadernos para que a criança não tenha que carregar peso todo dia.
No quinto ano não foi eu que comecei o uso dos cadernos e estranho o jeito que ficou, que de um caderno só, fazem uso corrido, sem separar matéria, mas não fica estranho, só diferente de pensar isso na educação fundamental.
No quarto ano, já foi medido material escolar e veio material, dessa forma tem um caderno para cada matéria, e eu ainda pude fazer o caderno de Produção de Texto (tem caderno de Língua Portuguesa, de Matemática, de Ciências, de Geografia, de História), eu prefiro separar um caderno de Conhecimentos Gerais ou de Ciências Naturais e Humanas, mas não fiz isso esse ano, também gosto do caderno de Geometria, um caderno para Leituras.











Nenhum comentário:

Postar um comentário