sábado, 2 de julho de 2016

Para meu semanário... quase um semestrário...

Juro que eu achava que eu tinha um blog, ou blogger, chamado semanário, deste como fazemos em escolas, para organizar planejamento e mesmo para inglês ver em alguns casos, tipo obrigação e tanta coisa mais, mas que é uma ferramenta chata de ser feita, por mais que tem pessoas que se dedicam tanto, fazem tão bonito que parecem amar, e ficar verdadeira obras de artes, que qualquer autor de livro didático sonharia em ter, depois viram acúmulos em armários, e necessariamente uma aula bem descrita é uma aula bem vivida, mas eu preciso de um espaço para deixar registrado algumas experiências e práticas e que possa ser compartilhado como uma extensão da lousa, eu não acho a modernidade ruim, eu mesmo bato foto de lousa para quando quero reler, escrevo para fixar, mas organizacionalmente bater foto de uma lousa não é um crime, crime é filmar e jogar na rede algo que estamos falando em off, e colocar coisas que outras pessoas é que tem direito de imagem... o aluno pode usar o semanário para copiar uma lição que falta, o aluno de eterna lição incompleta pode ler em véspera de prova no desespero característico, a mãe, o pai pode usar para ajudar na lição de casa, ou para saber se o aluno copiou ao menos a lição certa, e pessoas que não estão na escola formal, mas querem ler a lição podem, e eu posso usar em outros anos e outras pedagogas e professores, podem usar atividades que foram legais e que ensinaram muito, mas isso não tira o papel e a caneta, não tira a lousa e o giz, isso não pode ser o que vale, pois me incomoda chegar em um hospital e falar que estão sem sistema para fazer uma ficha, e ai a pessoa vai ficar esperando, mando ela voltar depois, o banco aproveita mais o dinheiro das pessoas ficando sem sistema, pois o juros não deixa de ser cobrado, e o mercado fica com fila para usar a calculadora, pois as pessoas nem sabem fazer contas... primeiro vem o simples, depois vem os facilitadores, que não podem nos deixar acomodados demais, e fora zumbis de celulares e etc, temos acima de tudo que pensar, refletir e tornar os afetos mais que palavras, porque abraço escrito não é abraço dado... enfim como aqui no porta folhas cabe meu #semanário não vou fazer outro blog não, vou usar este...

Um comentário:

  1. Juliana, você é uma fofa, nunca tinha pensado no semanário com esse seu olhar. Parabéns

    ResponderExcluir